quarta-feira, 23 de junho de 2010

INSA inicia elaboração do Plano Diretor


 Por Aline Guedes

Tem início nesta terça-feira, dia 22, o processo de elaboração do Plano Diretor (PDU) 2011-2014 do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT). A iniciativa atende a uma demanda do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), para que seus institutos de pesquisa sincronizem seus PDU’s para o próximo quadriênio.

A elaboração do documento será feita a partir da revisão do PDU 2008-2011, tendo em vista a sua recente finalização, por meio de construção coletiva, que contou com a participação de 65 Instituições e 1652 técnicos, especialistas e interessados na temática Semiárido Brasileiro.

A reformulação do Plano será interna, com a participação de todos os servidores do Instituto e terá início com uma Oficina de Trabalho facilitada por José de Souza Silva, integrante do Grupo Gestor do referido processo.

“Nós antecipamos os macro-passos do programa, para que todos tenham uma ideia geral de sua natureza e dinâmica, e para que revisem suas agendas de compromissos para assegurar o espaço indispensável para uma participação ativa” – destaca o diretor, Roberto Germano Costa.