sexta-feira, 19 de março de 2010

Obras em Angicos ganha ritmo para 2º Semestre

Com mais de 55% das obras concluídas, o trabalho de construção do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido de Angicos ganha ritmo para receber os estudantes no segundo semestre. A previsão do reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, é de que a partir de 16 de agosto, o Campus do Sertão Central esteja preparado para atender cerca 600 alunos. O investimento, aplicado até o momento, é de R$ 17 milhões.

O Campus de Angicos ocupa uma área total de 360 hectares, incluindo uma área fechada de preservação ambiental. A área cercada por muro e guarita, semelhante ao Campus Central de Mossoró, é de 24 hectares onde estão sendo construídos os prédios que integram o complexo da universidade. “É um espaço planejado dentro de um plano diretor especifico voltada para a maior comodidade dos estudantes e professores”, frisou o reitor.

O complexo é formado por uma central com 10 salas de aula, uma central para acomodação dos professores, biblioteca, central de laboratório e um centro de convivência. Os prédios são amplos, possuindo modernas instalações, vias de acesso, esgotamento sanitário e iluminação. Para a terceira etapa do projeto são previstas ainda a construção da vila acadêmica, de um ginásio poliesportivo e de um campo de futebol.

Nenhum comentário: