quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

IAGRAM prestigia implantação de nova incubadora em Mossoró


A partir de janeiro, o município de Mossoró contará com a atuação de mais uma incubadora de empresas. Desta vez, de Petróleo e Gás. Esta é a terceira a ser implantada na cidade e a primeira a ser gerenciada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN, no Campus de Mossoró. O município já conta com a Incubadora do Agronegócio de Mossoró, a IAGRAM, gerenciada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido e o Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido, o CITECS, gerenciado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Para o gerente da IAGRAM, Giorgio Mendes, o surgimento de uma nova incubadora em Mossoró, ressalta a importância da cidade no contexto regional. “Com a implantação da nova incubadora damos um grande passo para a implantação do Parque Tecnológico de Mossoró”, reconhece o gerente da IAGRAM.

A importância de uma incubadora na área de petróleo e gás também tem o reconhecimento do Gerente do Sebrae, João Bosco Cabral Freire, ao reconhecer a vocação da região oeste para esse seguimento. “A nova incubadora nasce com base na vocação regional que é a exploração de combustíveis”, afirmou. Segundo João Bosco das 7 incubadoras existentes no Estado, 3 estão na cidade de Mossoró o que representa grande apoio para o empreendedorismo.

A Incubadora do Petróleo e Gás nasce com a capacidade para incubar dez empreendimentos, sendo quatro presenciais e seis à distância. “A estratégia do IFRN é instalar em cada campus uma incubadora, aliando a educação tecnológica a realidade econômica e social da região, modelando um programa de empreendedorismo”, afirmou o professor Jerônimo Pereira, responsável pelo Núcleo de Incubação Tecnológica do IFRN.



Nenhum comentário: