segunda-feira, 17 de maio de 2010

UFERSA abre exposição sobre semiárido


A partir de hoje (17), até domingo (23), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará com a exposição “Viver e Compreender o Semiárido”, no Centro de Convenções do prédio central, no campus leste. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana Nacional de Museus, numa parceria com a Universidade Federal de Campina Grande e o Museu Interativo do Semiárido. A exposição é a toda comunidade de Mossoró, sendo uma excelente oportunidade para os estudantes conhecerem as peculiaridades da região do semiárido nordestino.

São belos painéis explicativos, peças em barro, madeira, roupas de couro, cancioneiro popular, utensílios domésticos e de trabalho do homem do campo que mexem com o imaginário social, remetendo aos ambientes bucólicos da caatinga. A tônica de “Viver e Compreender” permite uma viagem onde os visitantes vislumbram a beleza do ambiente Semi-Árido como uma área onde, apesar de circunstâncias difíceis, o homem aprendeu a conviver harmoniosamente com a natureza e seus aspectos particulares.


“A ideia é mostrar a toda comunidade acadêmica da UFERSA e também aos demais estudantes de Mossoró, o acervo do Museu Interativo do Semiárido de Campina Grande”, explica Helda Suene, assessora de eventos da UFCG. As escolas e outros segmentos de Mossoró, como grupos de jovens, de idosos, de escoteiros, etc. são convidados a prestigiar a exposição.




Nenhum comentário: